subscribe

 

AÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO

O conhecimento acerca da saúde mental, de como a promover e de como prevenir o adoecimento mental é um componente essencial da literacia em saúde mental. Os estudos mostram que quanto maior a literacia em saúde mental, melhores são os comportamentos de saúde, os problemas são reconhecidos mais precocemente e encontra-se facilitada a procura de ajuda. De uma maneira geral, a literacia em saúde mental nos nossos adolescente e jovens é reduzida.

Este Website é um contributo para a melhoria da literacia em saúde mental dos adolescentes e jovens. A equipa responsável pelo projeto desenvolve simultaneamente ações de educação e sensibilização nas escolas da zona centro. Para o desenvolvimento destas ações é requerido o pedido formal das instituições interessadas (clique aqui para preencher o pedido de colaboração).

Estas ações de educação e sensibilização podem enquadrar-se nos Programas de Educação para a Saúde desenvolvidos nas escolas.

© Copyright - All rights reserved - Escola Superior de Enfermagem de Coimbra - 2024 | Unidade de Investigação em Ciências da Saúde