subscribe
 
 
 
 
 

 

O LOGÓTIPO E O NOME «FELIZ MENTE»

Reparaste que o logótipo é um origami de um pássaro com a cor «azulão» e o nome «Feliz Mente». O origami, objeto com que as pessoas brincam em crianças com os amigos, tem o sentido de construção, descoberta e transformação contínua. O pássaro dá a ideia de liberdade, a cor do origami inspira vida, tranquilidade e aventura, relacionadas com a saúde mental.

As palavras Feliz e Mente estão separadas. Quando usas o advérbio «felizmente» no dia a dia, ele tem muitas vezes o significado de sorte ou por sorte, mas não é esse o sentido que tem aqui. O adjetivo «Feliz» e o substantivo «Mente» estão separados para te alertar para a importância que a felicidade e o bem-estar têm na tua vida, e neste sentido a mente é fundamental, pois expressa a relevância que a saúde mental tem para o nosso desenvolvimento. A saúde mental não é uma questão de sorte, mas depende sobretudo da nossa capacidade de a manter e preservar.

© Copyright - All rights reserved - Escola Superior de Enfermagem de Coimbra - 2024 | Unidade de Investigação em Ciências da Saúde